Os Espíritos Mágicos possuem características e personalidades particulares assim como os signos do zodíaco. Por isso a afinidade e o contato com esses seres podem ser ampliados dependendo de como você se expressa e vive a sua vida. Abaixo estão selecionados os 12 Seres Mágicos que mais se adequam a cada Signo. Lembrando que não foi considerado todo o mapa astral, apenas o Sol.
As Salamandras são espíritos que vivem no Elemento Fogo, sem elas o fogo não poderia existir. São vistas com forma meio humana meio serpente de fogo. Algumas vezes são retratadas como fadas que brincam em incêndios e chamas de velas, muitas vezes sem perceber o rastro de destruição que deixam pelo caminho. Elas possuem especial influência sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais como no homem, as Salamandras trabalham através da natureza emocional por meio do calor corpóreo. São ligadas a paixão, a ira e aos sentimentos extremos.
Com certeza ficariam curiosas com o temperamento e a irrelevância Ariana, então, são facilmente atraídas por esse Signo.
Esses seres com patas de bodes são retratados na Mitologia Grega como sendo os senhores dos bosques, amantes e constante perseguidores das Ninfas. Também conhecidos como Sátiros, os Faunos são seres que viviam a tocar suas flautas e ter casos de amor nas florestas. São intimamente apreciadores da fertilidade e dos prazeres que a vida pode proporcionar. Na maioria dos mitos que lhe dizem respeito os Faunos eram populares em perseguir e raptar seus amores, para que ninguém pudesse tê-los.
A tranquilidade e a tendência aos prazeres da vida atribuídos ao Signo de Touro talvez faça alguns Faunos cometerem um ato louco de amor e sequestrando alguns Taurinos(as) por aí.
Com alguns adornos de flores, sem nenhum pouco de juízo na mente e um pouco de hiperatividade, as fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea. Elas são atribuídas a diversos elementos; o meio em que vivem é o que decide a sua personalidade. Porém, em todos os casos, são espíritos infantis e curiosos. Gostam de tudo o que é colorido e que tem vida. As Fadas são seres amigos e de fácil contato pela sua curiosidade fora do normal.
Geminianos tendem a atrair Fadas pela sua constante alegria de viver, grande extroversão e senso de liberdade.
As Sereias são Seres Mágicos que vivem nos mares e lagos. Em algumas culturas é possível observar que as Sereias são vistas como geradoras da vida, como na Mitologia Africana em que Yemanjá, a Deusa Sereia, dá a luz aos outros Deuses. As sereias são o arquétipo que representam a união da Grande Mãe com a água, e esse elemento simboliza os sentimentos, as emoções e a intuição. São graciosas, sensíveis e encantadoras. Na Mitologia Grega são consideradas filhas do Deus rio Aqueloo e da musa Melpômene ou de Terpsícore. Acredita-se que elas podem ver o futuro.
São ligadas ao sentimento de cuidado e procriação, características natas aos Cancerianos.
Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações culturais ou mitos criados pela humanidade. São seres majestosos e de grande respeito em todos os planos. Prezam pela honra e a evolução da existência. Existem alguns mitos que mostram os dragões como criadores do mundo que conhecemos. Há vários tipos de Dragões, eles não são exclusivamente do elemento fogo, mas todos tem em comum a seriedade e a responsabilidade. Sua sabedoria é imensa e eterna. São visto até mesmo como Deuses.
Pela honra e liderança de Leão os Dragões podem se sentir conectados a pessoas desse Signo.
São como Divindades do bosque. Os elfos são um pequeno povo de cabelos claros, belos rostos e porte digno, que vivem em uma região escura em que não há sol, nem lua, nem estrelas. Falam pouco e sua maneira de expressar-se é através de um sibilo claro. As mulheres fiam habilmente, tecem e bordam. Eles possuem uma semelhança notável com os humanos, porém a sua estrutura é leve e de energia etérea. É comum ver, mostrado até mesmo em filmes, as habilidades e a destreza desses Espíritos.
Os Elfos se atraem pela calma e organização dos Virginianos. Também pela praticidade e a capacidade de observação desse Signo.
Sendo seres ligados a todos os elementos, as Ninfas representam o equilíbrio. São a personificação da graça criativa e fecundadora na natureza. O espírito das Ninfas é alegre e jovial. São sentimentais e muito puras, mas apesar de ter aparência frágil e delicada, elas são capazes de enlouquecer aqueles para os quais se mostram.
Graças ao entusiasmo e exaltação dos Librianos, as Ninfas sentem uma forte ligação com este Signo, já que sua personalidade vibrante possui um grande poder de atração.
As Banshee provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas. As Banshees eram como seres que previam a morte, seu grito poderia ser ouvido a quilômetros de distância, e poderia estourar até mesmo um crânio. As Banshees resumidamente eram consideradas mensageiras da morte.
Por serem tão ligadas ao oculto, e a morte, também podem representar a renovação. Este Espíritos Mágicos são atraídos pelo signo de Escorpião, que por ter como seu planeta regente Plutão, é fortemente influenciado pelas sombras. Os poderes místicos e renovadores que rondam este signo, traduzem alguns dos traços atrativos para as Banshees.
Os Flâmines são elementais do Fogo, são poderosos, dinâmicos e luminosos. Nunca estão quietos, se encontram em contínua transformação e adoram o movimento. São inteligentes e valorizam sua liberdade e independência.
Assim como os Flâmines, os nascidos sob o signo de Sagitário, estão sempre em constante movimento, o fogo da transformação os torna seres mutáveis e pra cima, qualidade esta que ganha grande simpatia dos Flâmines, por isso estes elementais podem preferir se aproximar destas pessoas, aproveitando essa energia vibrante que corre nas veias dos Sagitas.
Gnomos são seres da Natureza que possuem a energia da terra. Gostam da conquista através do trabalho duro. A maioria possuem um aspecto velho e um péssimo humor, por isso são difíceis de se comunicar e preferem viver isolados em cavernas e troncos ocos. Porém são dedicados e guardam muitas riquezas. Os Gnomos agem nos terremotos e vulcões para equilibrar os distúrbios dos poderes da terra. As suas dádivas estão enraizadas no poder material e telúrico.
É comum que Gnomos prefiram pessoas do Signo de Capricórnio, pois ambos possuem uma visão e objetivos na vida semelhantes.
Silfos são elementais que controlam os poderes do ar. Seus ventos giram em torno da Terra. O ar inalado é o alento que sustenta a vida; o ar exalado carrega palavras, poesias e as canções que comunicam idéias e saber aos humanos, pois sua capacidade intelectual sensível, favorece a imaginação.
Por terem conexões com o imaginário, são intimamente ligados ao signo de Aquário, tido como um dos mais visionários do zodíaco, pois podem enxergar além de outras pessoas, já que sua mente vibra em uma frequência quase que futurista.
A imagem do Unicórnio é vista como um salto para a imaginação. Eles lidam com a cura e transitam no plano espiritual. Seus atributos são o da pureza, a virgindade, o psiquismo e a força. Esses Espíritos Mágicos se aproximam de pessoas com a sensibilidade aflorada, que não tratam a Natureza como algo distinto do homem. Tais qualidades são observadas no Signo de Peixes, os nativos se deixam viajar pelos galopes do Unicórnio através dos planos e dos sonhos, viajando cada vez mais fundo nos mistérios da mente e da imaginação.
Espero que tenham gostado do post 😊
Bênçãos dos Deuses a todos e até a próxima!
)O(
Interessante. Adorei a explicação:3 ^^
ResponderExcluir