Cuidando do Seu Caldeirão
O caldeirão, é um instrumento que representa o ventre da Deusa. É nele que muitas de nossas transformações e feitiços serão criados!
Mas e agora? Você finalmente conseguiu comprar aquele tão desejado caldeirão, um instrumento muito útil para nós bruxos e cheio de significados... mas o que fazer?
Antes de tudo saiba que é necessário limpá-lo e prepará-lo para que ele possa ser finalmente utilizado!
Daí muitos vão dizer:
Ah, isso eu já sabia... ele tem ser consagrado!
Sim, também. Mas e antes disso? Você já pensou se precisa de algo mais?
Pois é, antes de tudo ele precisa ser limpo como o que é fisicamente, ou seja, com os cuidados de uma panela de ferro (lembrando que se ele for de outro material, precisará de outros cuidados).
O caldeirão assim como a panela de ferro, deve ser "curado", ou seja, deve ser preparado para o uso, a fim de que não enferruje e assim nosso instrumento valioso não se estrague!
Então vamos lá!
Para começar você precisará primeiramente lavá-lo com sabão neutro (evite detergentes e saponáceos) e uma esponja macia.
Após lavado seque-o com um pano, assim como faria com outras panelas.
Depois de secá-lo com o pano, você deve colocá-lo sob o fogo do fogão, assim vestígios de água irão evaporar, e garantir que não causarão ferrugem.
Quando a água evaporar, deixe que ele esfrie normalmente.
Utilizando um papel toalha espalhe por dentro e por fora, algum óleo vegetal (preferencialmente o de oliva, que além de tudo tem a energia da consagração).
Aqueça o forno a uma temperatura de 180°c.
Para que o óleo que irá pingar do caldeirão não suje o seu forno, coloque uma folha de papel alumínio sobre as grades, e então o seu caldeirão sobre ela.
Deixe ele aquecer e curar por volta de uma hora no forno, após isto desligue o forno e deixe ele esfriando.
Pronto, seu caldeirão já está curado e agora sim pode ser consagrado :)
Uma coisa importante, é sempre lavá-lo após o uso com esponja macia para não riscá-lo, e sempre, mas sempre mesmo secá-lo no fogão, pois isto elimina a chance de gotículas de água ficarem armazenadas em alguma brecha e enferrujá-lo!
Conforme você for percebendo que a proteção do óleo está saindo, você pode repetir o processo.
Espero que tenham gostado do post, e que seja útil para todos!
Bençãos a todos!
)O(
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário