Retire suas vendas


Uma questão muito usual para uma grande maioria que começa a trilhar o caminho mágico, é que por vezes estamos tão vendados e amarrados aos conceitos de mundo e fé que conhecemos, devido a herança das religiões patrifocais, que acabamos por ser impedidos de enxergamos com clareza este novo mundo que surge a nossa frente.

Estamos acostumados com um distanciamento do divino, pois nos foi ensinado que este habita um lugar longínquo, além das fronteiras de nosso ser.

Para aqueles que agora estão chegando nos caminhos antigos, façamos um voto:
"Neste instante Eu retiro a venda que cobre meus olhos,
Me disponho a enxergar o universo ao meu redor,
Sentirei a presença do Divino em todos os momentos de minha existência!"

Os Deuses saúdam você e lhe dão boas vindas. Eles querem ensinar-lhe os segredos antigos, a magia que corre pelas veias do mundo.

Como bruxos devemos aprender que os Deuses não estão distantes, muito pelo contrário, estão mais próximos do que jamais poderíamos imaginar. Eles estão nos rios que correm, no vento, no riso da criança e no olhar cansado do idoso; eles estão em todos os seres que compõem este mundo. O universo é o corpo da Deusa, e tudo à ela pertence.

Entendendo este conceito irá perceber que não existe nada que não faça parte dos Deuses, incluindo você. Não será mais necessário um templo para orar, pois Eles estão conosco a todo instante e nosso corpo também é morada dos Deuses.

Não existe bem ou mal, apenas o respeito a Eles, aos outros e a você mesmo. A lei mais conhecida na bruxaria diz: "Faça o que desejar, se mal nenhum causar". Ela refere-se ao todo, pois tudo faz parte de uma única fonte.

Você deve se permitir morrer nos seus conceitos antigos, para então renascer à luz de um novo mundo, aí então passará a compreender o sentido destas palavras e importância que elas possuem. Veja com estes novos olhos o mundo maravilhoso a sua volta.

Abençoados sejam aqueles que buscam a Deusa, pois Ela os esteve esperando este tempo todo!

Sejam bem vindos aos Caminhos Antigos! )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário