Inspirado por Inês Brasil, vamos devagarzinho, conversar tudinho gostosinho!
Hoje falaremos sobre este MITO de que Bruxaria, Wicca ou Paganismo como um todo, é voltado somente para o sexo feminino.
Primeiro de tudo, devemos entender que homens e mulheres compartilham do poder da magia, e que o paganismo por buscar o equilíbrio, busca também a igualdade.
A Deusa e o Deus, não fazem distinção de gênero, expressão sexual, raça e etc, isto tudo quem faz são os humanos, falhos como sempre fomos.
Ou seja, você pode ser mulher, pode ser homem, pode ser viado, pode ser viada, pode ser sapata, pode ser tudo monamur! Os Deuses estão aqui para amar e celebrar com todos \o/
O fato de o Divino Feminino possuir um pouco mais de foco nas religiões ligadas a terra, deve-se que por muitos anos, as religiões patrifocais rejeitaram veementemente o feminino, então, buscando equilibrar novamente as energias cósmicas, ressurgem as religiões da terra, resgatando o divino que há eras havia sido negligenciado.
Mas vejam bem, o Deus também possui seu papel de grande importância na religião, e os mistérios masculinos são trabalhados em diversos covens e por praticantes solitários.
Inclusive, existem os chamados Ritos de Passagem, que para a menina se chama Rito de Menarca, que é quando ela vira "mocinha", e começa a entender o seu poder como geradora da vida, e para o menino que se chama Rito de Transição, que geralmente ocorre por volta dos 13/14 anos de idade, quando ele começa a assumir seu lugar de homem jovem na sociedade.
É isso pessoal, não quero ser muito extenso hoje, mas vi a necessidade de quebrar este paradigma que anda incomodando alguns aspirantes do paganismo!
Bênçãos dos Deuses a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário