O Círculo Mágico


O Círculo Mágico seria como uma "esfera" que envolve uma certa área. Ele é traçado pelo magista para proteção e impedir que energias contrárias a energia do ritual adentrem o espaço demarcado por ele.

Durante um Ritual é comum fazê-lo, o bruxo fica dentro do círculo, assim fica protegido de energias externas, por isso é criado de dentro. Porém você também pode fazer círculos menores para proteger outras coisas, até mesmo um jardim. Então é feito de fora, você não ficará dentro. Criar esse espaço pode ser muitas vezes decisivo para garantir a eficácia da magia.

O círculo também pode ser quebrado, isso vai depender da energia e do quanto o círculo está sendo pressionado. Até mesmo você pode quebrá-lo atravessando, pois no seu corpo existe diversas energias e até mesmo contrárias as paredes do círculo.

Lembre-se que o círculo é energético não é feito de matéria física, por isso ele pode atravessar materiais físicos. Você pode fazer um círculo de 3 metros de diâmetro num espaço de 1 metro de diâmetro, por exemplo.  Ele fica com um pedaço embaixo da terra caso você trace em cima da terra. É uma esfera completa. Outra coisa importante; o rompimento só é feito de fora para dentro, você pode sair do círculo sem romper mas não pode retornar para dentro, por causa disso é possível abrir uma espécie de "porta" caso precise sair.

É extremamente importante você especificar o que pode e não pode entrar no círculo quando construí-lo. Pois tudo o que não for dito poderá entrar. É claro que não precisa dizer uma lista de 100 seres e energias que estão proibidos, mas fale de uma forma geral que inclua todos os não convidados. Também fique atento a essa "forma geral" que irá dizer. Não adianta, por exemplo, dizer que você convida os espíritos do Mar para entrar no círculo, existem diversos seres no Mar, bons e maus, então especifique mais. Diga que você convida os espíritos positiviso e harmoniosos do Mar que são responsáveis pela alegria, harmonia... enfim, tudo o que você precisar para a magia.

O círculo também pode ser usado para bloquear energia positiva. Lembre-se que na magia o bem e o mal são somente pontos de vista, qualquer magia pode ser feita tanto para o bem quanto para o mal.


Como traçar um Círculo Mágico

Primeiro é necessário uma fonte que vai alimentar a energia do círculo. Essa fonte pode ser uma pedra, uma planta, um talismã ou até mesmo você! Busque uma fonte. Depois você precisa canalizar a energia e demarcar a área protegida. Isso pode ser feito andando pelo local ou simplesmente você pode fazer parado visualizando o círculo se expandindo.

Abaixo vou descrever uma maneira simples de traçar o Círculo para qualquer Ritual que precise ficar dentro do círculo. Nessa forma que vou descrever o círculo será construído com a energia do seu corpo.

Pegue o seu Athame/Varinha ou utilize o dedo médio da sua mão dominante (a que você escreve). Depois de ter feito a limpeza do local pegue o Athame aponte-o para onde ficará o limite do círculo. Vá andando com o Athame pela área marcando o local. Faça no sentido horário. Enquanto vai andando visualize uma energia branca saindo de você, passando pelo Athame e depois saindo do Athame construindo o círculo, ao mesmo tempo diga:

"Eu traço o Círculo para proteger o meu Ritual,
Convido as energias de luz e harmonia
para espalharem suas bençãos neste local.
Somente o Amor poderá entrar e somente o Amor poderá sair.
Que assim seja".

Circule todo o lugar e pronto, o círculo está feito. Existem bruxos que traçam 3 vezes como uma tentativa de deixar o círculo mais forte, porém não é obrigatório.

Após o término do seu Ritual você precisará desfazer o círculo, se não ele ficará ali até ser quebrado, caso não quebre irá ficar sugando a sua energia nessa situação.

Se você invocou alguma Divindade para lhe dar a energia do círculo não é muito ético quebrá-lo em vez de destraçá-lo após o Ritual. Pois diversas energias foram invocadas em manutenção daquele círculo, seria como desrespeitá-las. Em vez disso, simplesmente destrace-o.

Para fazer isso ande pela área com o Athame da mesma forma que fez para traçar, só que agora no sentido anti-horário. Visualize a energia retornando para o seu corpo através do Athame e diga:

"Eu destraço o Círculo e agradeço as energias aqui presentes,
Bençãos foram colhidas e enviadas.
Que a energia retorne a mim.
Que assim seja".

Para abrir uma porta no círculo, caso precise, basta desenhar com o Athame visualizando uma fenda sendo aberta. Não é aconselhável abrir portas, pois algo pode entrar. É mais indicado fazer isso quando o Ritual não é feito sozinho, assim o outro bruxo que irá ficar dentro pode abrir e fechar a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário